miércoles, 12 de junio de 2013


CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS!

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos, repentina perdição.
(2Pe. 2:1 )
As palavras do Apostolo Pedro deve ser meditadas. Não todo aquele que fala vir de parte de Deus, é de Deus. Jesus falou “porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” (Mat. 24:24)
Como poço destingir os falsos profetas dos verdadeiros cristãos? 
Pela sua doutrina. O apostolo João convida-nos “provar aos espíritos” e dizer, provar as doutrina que trazem os mensageiros a nossas casas, pois muitos falsos profetas têm levantado no mundo (1°João. 4:1) a maneira, mas certa e comparar com a doutrina dos apóstolos do nosso senhor Jesus. Si os mensageiros falam diferente que os apóstolos, os mensageiros são errados. João diz :Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro”. (1° João 4:6 ARC1995) os falsos profetas mudam a doutrina de Cristo, falando de novas revelações, credos, sonhos, etc. Más os verdadeiros cristãos, perceberam na doutrina dos apostoles de cristo (Atos. 2:42) eles a não ir além do que esta escrito.(1Corintios 4:6) falam onde a bíblia fala y calam onde a bíblia cala.
Ênfase no dinheiro. Os falsos profetas só querem o seu dinheiro, “e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” (2Pe.2:3) eles procuram qualquer motivo pra pedir dinheiro em troco de bem estar econômico e saúde. Eles fazem vendas de CD, livros, panos milagrosos, cruz, água abençoada, y outras coisas, enganando aos inocentes.  Os falsos profetas pedem com anciã a seus crentes pagar dízimos, primícias, ofertas especiais, alianças, etc. é certo o que falou deles o apostolo Paulo em Romanos. 16.18 Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos símplices”. Más os cristãos verdadeiros não vendem a palavra de Deus (2° Coríntios 2:17) as ofertas dos cristãos verdadeiros são feitas cada domingo(1° Corintios16:1-2) segundo  a sua vontade (2Coritios 8:12) as maiorias das ofertas são para ajudar dos irmãos pobres e pregar o evangelho aos perdidos.(Romanos15:26; Filipenses4: 15-18)

As ênfases nos milagres. Para evadir seus erros  doutrinais, eles faz ênfases e poder enganar ás pessoas, os falsos profetas faz ênfases   nos milagres que ele diz fazer. Eles falam assim: “ olhem o que Deus faz pelo meio de nós; Deus apóia-nos porem a gente e verdadeiros profetas” é triste olhar que muitas pessoas são enganadas por eles. Mau Jesus falou: “porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mateus. 24:24) fazer milagre não da certeza que o pregador venha de parte que Deus(Mateo7:21-23)alem disso, os milagre pode vir do Diabo “a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.(2Tes.2:9-10). Os cristãos andam pela Fe não por vista (2corintios5: 7) a verdadeira Fe não vim por olhar os milagres ou os sinais que faz uma pessoa, mas vim por ouvir a palavra de Deus (Romanos10: 17).

Mudanças no plano de salvação: os falsos profetas estão perdidos, além eles estão levando mais pessoas á perdição. Paolo escreveu deles: “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que vos tenho anunciado, seja anátema. Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo: se alguém vos anunciar outro evangelho além do que recebestes, seja anátema” (Gálatas. 1:6-9) porque o Paulo escreveu estas palavras tão fortes pra eles? O evangelho é o poder de Deus para salvação dos homens, (Romanos1: 16; 1corintios 15:2) quando alguém muda o evangelho, está impedindo a salvação daqueles que estão procurando-a. os falsos mestres estão levando a milhões de pessoas ao castigo eterno.

Eles estão ensinando a “salvação só pela Fe”, esta doutrina é contrario ás sagradas escrituras (Tiago. 2:24) a Fe é o primeiro passo pela salvação, más não é único passo. Então os falsos profetas deixam aos seguidores nu passo inicial, afora da salvação. Outros ensinam “oração para ser salvo”. Cadê a passagem bíblica para esta afirmação? Têm não, eles inventam algo que não fala a bíblia. Eles tiram da bíblia o que ela diz que é importante y colocam de mais o que ela não diz Esso é pecado grave (Apocalipse. 22: 18-19) outros ensinam que têm que obedecer a lei de Moises, com isso eles está negando o poder do sangue de Cristo. Jesus “tirou do meio de nós, cravando-a na cruz” a antiga aliança (Colossenses. 2:14-16) os falsos mestres estão procurando fama e ter muitos discípulos, más eles não estão interessado na salvação dos seguidores, por isso eles pregam um evangelho fácil para que os ouvintes unam-se a suas igrejas (Atos 20:31)temos que lembras as palavras de Jesus: “Pode, porventura, um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova? ”(Lucas. 6:39)

Os verdadeiros cristãos estão preocupados pela salvação das pessoas, por isso divulgam o único evangelho que anunciavam os apóstolos de cristos. Também vos notifico irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado, o qual também recebeu e no qual também permaneceis; pelo qual também sois salvos, se o retiver tal como vo-lo tenho anunciado, se não é que crestes em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras (1corintios15: 1-4) o ênfases do verdadeiro evangelho que leva a salvação é este: “ Jesus Cristo e este crucificado” (1corintios. 2:2) Quando alguém pergunta “que devo fazer para ser salvo? Os verdadeiros cristãos dizem o que falou Jesus mesmo “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos16: 16) também eles contestam com as palavras do Pedro: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” (Atos 2:38)
Amigo, O senhor Jesus permitiu que esta folha chegasse a suas mãos porque ele quer te advertir do perigo que você pode correr estando em meio de lobos com aparência de ovelha, é a sua alma que esta a portas do inferno. Você deve buscar a Deus para salvar a suas almas (Isaias 55:6) más deve buscar de maneira que agrada a Deus, junto com os que adoram ao Pai em espírito e em verdade (João 4: 23-24)
Não procure qualquer igreja, procura a única igreja que deixou o senhor Jesus na terra. Não é uma denominação, é Uma igreja que leva o nome de cristo (Atos15: 14; Romanos16: 16) que obedece aos mandamentos de Cristo no novo testamento (João 14: 15) e que anuncia o único evangelho para salvação (Marcos16: 15-16) você esta convidado a pesquisar a palavra de Deus para tornar-se num verdadeiro cristão. Nós podemos ajudar-lhe na sua pesquisa pode procurar-nos na seguinte endereço ou pode perguntar ao irmão que deu esta folha pra você.


No hay comentarios:

Publicar un comentario